segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Quase ultima semana do mês de novembro

Novembro aqui em casa é mês de arrumação para o Natal e para os aniversários que chegam.
A casa toda se ilumina com as luzes dos pisca-písca. Ainda bem que maridão não reclama e ainda ajuda muito na decoração. É um sobe escada, desce escada. Coloca esse aqui e outro ali q é uma loucura. Amo tudo isso! Quem ama ainda mais é meu reizão.

Enquanto eu e o pai arrumamos ele também sempre arruma uma arte. kkkkk
Natal é sinônimo de amor. Eu sempre quis ter um presépio. Ainda lembro o q minha vó fazia. Como uma gruta cheia de palhinha, os bonecos pequenos representando o menino Jesus, Maria e José os 3 Reis Magos, os animais, todos em cima de uma mesa cheia de areia e palhinha. Palhinha essa q no dia de Reis eram queimadas com orações, musicas e pedidos a serem se realizados em todo o novo ano.
Sempre quis um presépio mas não podia ser um presépio qualquer. E com algum tempo fui me dedicando, aperfeiçoando para produzir meu próprio presépio. A minha mãe já havia dito q não queria o rosto de Maria feio. E arrumei tanto Maria qto José a uns bons dias. Mas nada de fazer os rostos. kkk
Até q chegou novembro e não podia mais fugir e tive que terminar, com medo ou não saiu.
Ainda não está completo. Quero fazer os reis magos e os animais. Por enquanto para arrumar recebem a visita da Mamãe e do Papai Noel.
Mas confesso q tô super orgulhosa de mim. E recebi elogio da minha filha q sendo muito critica disse: Mãe, a senhora tá cada vez melhor! Ah! Como não ficar convencida????
A casa entra em sintonia com o Natal
Do terraço a toda a casa já respiramos o nascimento de Jesus Cristo.
Que sejamos felizes! Esse é o meu maior desejo.

A guirlanda do terraço eu renovei. Coloquei peças feitas em feltro num bambolê revestido de festão. E assim logo na chegada na minha casa já dizemos: Feliz Natal!
Bjs espero que gostem.

3 comentários:

Que bom q vc visitou meu cantinho. Seu recado sempre será bom!